Casa de oração


"esses eu trarei ao meu santo monte e lhes darei alegria em minha casa de oração... pois a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos". Is 56:7

"Disse-lhes (Jesus): "Está escrito: ‘A minha casa será casa de oração'." Lc.19:46



Em 2011, ouvi pela primeira vez sobre a "Casa Internacional de Oração em Kansas City" (IHOPKC). Foi chocante descobrir que um grupo grande de pessoas estava comprometido em manter uma sala de oração funcionando 24 horas por dia, durante 7 dias na semana. Se isso não fosse o bastante, vendo a transmissão ao vivo através da intenet, percebi que eles simplesmente não paravam nem por um só minuto. Músicos, cantores, intercessores e mais um "montão" de gente (afinal toda aquela estrutura que vemos online não se mantem e transmite sozinha) se revezava combinando adoração através da música com intercessão.

Eu, na minha ignorância, achei legal este movimento musical de adoração. Um novo ministério, como tantos outros que já me encantaram. Mal podia esperar por traduzir algumas das canções e começar a cantar em português. Este definitivamente foi um dos primeiros problemas. Na maioria das vezes era impossível entender um padrão nas músicas que eles cantavam. Comecei a perceber que muito do que cantavam era espontâneo, criado naquele momento unicamente. E ainda por cima, tinha gente falando enquanto eles cantavam. Por mais que eu me confundisse um pouco, até por conta da minha fraca fluência no inglês, algo soava sublime, sobrenatural, cativante. Notei que a Escritura era cantada, citada e orada! Passei a trocar minhas horas em frente a televisão por horas conectado a este site.

O tempo passou e o Senhor me deu oportunidade de conhecer este movimento mais a fundo. Fui a uma conferência apostólica em São Paulo e conheci Dwayne Roberts, um dos pioneiros e líderes do IHOPKC. Descobri que aquela sala de oração transmitida online era só "a ponta do iceberg". Muita revelação bíblica dava fundamento e sustentabilidade àquilo tudo. Pouco tempo depois, um casal que havia estudado no IHOPKC, veio morar em Recife e novamente estava eu estudando sobre a casa de oração. Muito se passou de lá pra cá e muito mais eu tenho pra contar a vocês sobre esta jornada. Cheguei até mesmo a ir a Kansas City e tive o prazer de me abandonar, mais uma vez, na presença de Deus naquela sala de oração, só que desta vez ao vivo e não online.

Hoje tenho muita gratidão no meu coração ao falar que faço parte de uma casa de oração aqui mesmo em Recife/PE. Por enquanto, nossa sala de oração se reúne por 24 horas contínuas uma vez por mês, fora as nossas reuniões que fazemos entre os integrantes e também as reuniões de treinamento e recrutamento. Aceitei me tornar um missionário intercessor, pois tenho convicção que Deus não tardará em nos dar as condições para nos tornarmos uma casa de oração que "dia e noite repete sem cessar: 'Santo, santo, santo..." (Ap 4:8)



Posts em Destaque
Posts Recentes