Novidades de Floripa

Olá!​



Desde o início de 2017 me tornei missionário aqui em Floripa. O regime é de voluntariado. Entendo que meu chamado é de tempo integral. São 40 horas semanais. Eu trabalho 20 horas no meu departamento (coordeno o departamento de som da base missionária, gerindo escalas, liderando 10 técnicos de som que se revezam nas 20 horas de oração e adoração diárias que temos de segunda a sexta. Também lidero um time de adoração de 15 pessoas que ministra 4 turnos de duas horas todas as semanas. Além dos turnos e dos ensaios, eu os pastoreio e estudo a palavra com eles toda semana). As outras 20 horas são dedicadas a oração/intercessão e leitura/meditação nas escrituras dentro da sala de oração, a qual funciona atualmente 100 horas por semana. Chamamos essas 20 horas de compromisso sagrado.


Este semestre que passou, além de fazer estas atividades, participei das atividades de ensino e treinamento que a base oferece. A cada semestre recebemos aqui 60 alunos de vários lugares do Brasil. Eles se consagram 5 meses ao Senhor, orando, adorando, jejuando e estudando a palavra. O mesmo curso que fiz ano passado, chamado FASCINAÇÃO.


Além disso temos as conferências, como por exemplo a que fizemos em Curitiba no mês passado. Nessa conferência chamada ONETHING, 3 mil jovens buscaram por 3 dias conhecer mais profundamente a beleza de Deus. Eu fui o responsável por locar todo o som, iluminação, unidade de gravação de audio e vídeo, pois durante o evento nós gravamos tudo para lançar um CD ao vivo neste 2º semestre. Para isso, produzi um EP acústico com 5 músicas que seriam gravadas durante a conferência. Essas músicas foram disponibilizadas para os conferencistas antecipadamente. Finalmente, em Curitiba foram 5 dias com pouquíssimas horas de sono, pois durante o evento gerenciei o palco, as bandas, passagens de som e toda a estrutura locada, bem como as equipes envolvidas.


Atualmente, estamos desenvolvendo o selo de gravação (gravadora) da base missionária. A idéia é impactar o Brasil com as músicas carregadas de revelação de Deus que tem surgido aqui na sala de oração. O 1º semestre foi de pesquisa sobre como fazer e agora no 2º semestre estamos começando a dar os primeiros passos em direção a este objetivo. Estamos animados com as possibilidades que Deus está nos apresentando. Acabamos de fechar um contrato de distribuição das nossas músicas com a ONI MUSIC. Acredito que a partir do ano que vem, o selo já estará formalizado e atuante de fato.


Tentei ser o mais claro possível sobre o que faço aqui, por isso dei tantos detalhes. Mas em meu coração, o que realmente considero ser a definição do que é minha ocupação aqui é ministrar a Deus integralmente ao passo que busco me aprofundar no conhecimento pleno de quem Ele é. Desta forma meu amor por Ele tem amadurecido e minha mente tem se fascinado com a revelação dEle. Ele vai voltar pra governar todas as coisas e cada dia mais eu desejo que isso aconteça. Sei que o que faço aqui se trata de algo muito maior. Não é apenas sobre uma igreja, uma cidade ou uma nação. É sobre a obra que o Espírito Santo está executando no mundo inteiro, despertando o coração das pessoas para amarem a Jesus de todo coração, com toda força e entendimento. E isso vai prepará-las para o grande dia do retorno do noivo Jesus. Meu papel é de "amigo do noivo". Preparando a noiva e atraindo os olhares dela para Ele.


Deus é bom demais. Que Ele o abençoe e faça você plenamente feliz. Mas se você tiver algum pedido de oração, me deixe saber. Eu me comprometo em orar!


Lembre de mim em suas orações e caso o Espírito Santo fale com você sobre se tornar meu parceiro nessa caminhada, ficarei feliz em informar como isso pode acontecer e esclarecer qualquer dúvida.

Posts em Destaque
Posts Recentes